Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Suiça, no Monte Rigi, lindo demais!


Em fevereiro de 2006, fui a Alemanha para uma feira de negócios.  Um fornecedor  de minha empresa ,  por ocasião da feira,  me  convidou para  visitar a fábrica deles , que fica  em Cluses, próximo a Geneve, na Suiça.

Como é de meu costume, resolvi junto com meus companheiros de viagem  escolher  um local especial para alongar alguns dias nossa visita, já que viajamos tantas horas, e a parte profissional não tomaria  muitos dias.  Escolhemos então desbravar um pouco mais a Suiça,  e fomos a Lucerne , no norte do país.  
Devo confessar que a Suiça é um dos países mais lindos que já visitei. Existem lugares fantásticos, charmosos, vilas pequenas , e na época da neve, esses lugares  ficam ainda mais belos. Como era o caso em fevereiro!

Depois de pegar algumas informações e também conversar com o pessoal local, soubemos que de  Lucerne, saem os  barcos para Weggis e também para  Viznau  , que são duas cidadezinhas nas margens do Lago de Lucerne de onde se tem acesso ao Monte Rigi.

Maria, Mônica e Roberto em Lucerne

O Monte Rigi é o passeio Alpino favorito da Suiça. Existem varias casas de moradia e de veraneio  no local, além de restaurantes, cafés ,  diversas pistas de esqui,  e uma vista maravilhosa do Lago Lucerne e dos Alpes Suiços!  Tem até mesmo uma igreja lá em cima!

Maria nas Ruas do Monte Rigi

O Monte Rigi é uma ótima opção tanto na época do inverno com também no verão. A vista é deslumbrante e o passeio interessantíssimo.

Maria no alto do Monte Rigi, admirando o Lago Lucerne!

Existem duas maneiras de subir ao monte Rigi. De Visnau saem dois trenzinhos de Cremalheria, que vai parando pela montanha e pegando no meio do caminho pessoas que se deslocam pelo local.

Estação do trem em Viznau

Também se pode subir com um “Bondinho”bem grande , que sai de Weggis, e te leva e traz para o alto da montanha numa viagem emocionante, uma vez que o percurso  é extremamente inclinado! Ele sobe 924 metros em apenas 10 minutos!

Bondinho do Monte Rigi

Optamos então subir pelo trem e descer pelo bondinho!! Desta forma experimentamos as duas emoções.... valeu muito a pena.
O caminho  do trem é indescritível... e tivemos sorte, afinal, o dia estava lindo, com sol!

Trem de Cremalheira subindo para o Monte Rigi.

Como é de costume nas estações de esqui,  os suíços fazem vôos de Paraquedas do alto do Monte Rigi.... o que deve proporcionar ao voador, uma sensação maravilhosa de estar voando margeando os Alpes.
Descemos do trem na última estação lá no alto, e viemos caminhando pela montanha devagar  até o local onde pegamos  o bondinho. Na descida , fomos admirando toda a beleza do local, dando risada de vários tombos de esquiadores   que vimos pelo caminho, inclusive entre nós mesmos ! Nos encantamos com os snowmobiles correndo montanha abaixo. Um deles dirigido por uma senhorinha bem idosa que se divertia com sua máquina! Fomos parando em cafés, restaurantes, vendo as  casas todas cobertas de neve..... diversos  voadores iniciando seus vôos  com paraquedas.... enfim  um dia fantástico, diferente, de beleza indescritível.

Eu indico com certeza !
Um beijo grande,
Maria

Curiosidade:  A Cidade de Weggis tem um carinho pelos brasileiros, uma vez que foi lá que a Seleção Brasileria de Futebol  se preparou para a copa do mundo da Alemanha em 2006.
Informação : O site do local é o www.rigi.ch
Fotos diversas :

Maria , Monica e Roberto.... caminhando pelo Monte Rigi.

Maria e Monica em frente a igreja no alto do Monte Rigi.

O trem ...



3 comentários: