Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Abu Dhabi – Yas Marina e o parque da Ferrari – Combinação perfeita!



Desde o meu primeiro post aqui no MariaPorAí  declarei a vocës que adoro Formula 1! É uma de minhas grandes paixões.  Aquela coisa de acordar cedo pra ver as corridas do outro lado do mundo,  ficar esperando o treino.... Já estive em Interlagos algumas vezes pra curtir as corridas, mesmo sabendo que os brasileiros não tinham nenhuma chance!

Em maio de 2013 tive uma viagem pra Dubai ! Fiz um cruzeiro pelos Emirados Árabes,  e  para minha total satisfação o navio passava por Abu Dhabi.
A ligação com o circuíto Yas Marina e o parque da Ferrari foi imediata... e a alegria que estaria por lá enorme.  Seria a realização de um sonho! 

Vi no oriente lugares muito lindos, mesquitas , construções, mas não posso negar que  meu objetivo maior era mesmo o parque da Ferrari. No dia que o navio parou em Abu Dhabi, juntamos um grupo pequeno de amigos e  alugamos uma Van para percorrermos a cidade e não perder tempo para aproveitarmos ao máxiimo nosso dia na cidade , que tem alguns atrativos bem  interessantes. 

Com um motorista local, tudo ficou bem mais fácil ...e aproveitamos bastante. Nessa viagem tive a felicidade de estar com minha filha Camila, o que animou  ainda mais a meus dias no Oriente!!
Após uma visita muito interessante na Mesquita Sheikh Zayed , e  um city tour local, fomos para a  Yas Island’’, onde ficam tanto o circuíto e o parque.

 A Ilha  foi “construída’ pelo homem  como quase tudo por lá : é fake! Foi criada... não existia . Tem acesso por  barco,  carro e por avião e tem 25 kms quadrados. É um projeto grande, que tem previsão de estar totalmente finalizada em 2018! O parque da Ferrari começou a funcionar em 2010, e a primeira corrida de Formula 1 no circuíto Yas Marina, que tem 5.554 km  aconteceu em 2009.
O lugar é  de uma riqueza e beleza  que até assustam! 

A visão geral da Ilha, com o circuíto Yas Marina  e o parque ao fundo! 

Paramos primeiro no circuíto onde tinham alguns carros esportivos correndo.... só aquilo já me animou muito!! Nosso motorista nos colocou lá dentro ! Eu fiquei empolgadíssima!

Maria no Circuíto Yas Marina 

O circuíto foi construído dentro da Marina, o que dá um charme ainda maior ao local. Vários iates, barcos enormes,  até mesmo Flats e apartamentos para os  frequentadores locais... tudo muito diferente! 

Maria na entrada do Hotel Yas Marina 

O Hotel é maravilhoso! No último andar um terraço extremamente bem decorado, com um restaurante bem bacana, a piscina, e o melhor ... a vista para o parque e o circuíto!

Camila e Maria no terraço , com o Parque ao fundo! 

Resolvemos então tomar sorvete no restaurante da piscina...estava muito quente!  Garanto que aquele sorvete teve um sabor muito diferente ! 

Maria passeando pelo terraço da piscina.  

O parque é pequeno e totalmente coberto. A única coisa que fica exposta, é a Formula Rossa ! A montanha russa mais veloz do mundo! Corre a 240 kms por hora!! O brinquedo mais famoso do local! Pra mim uma experiência única.... pois nunca mais sento naquele carrinho!!! 

Maria e Monica na entrada do Parque da Ferrari

Logo na entrada – Show de Ferraris! 

Tem brinquedos interessantes e um simulador, que confesso nos decepcionou bastante! Mas , claro valeu! Para o simulador, é preciso agendar horário assim que chegar no parque, pois é muito concorrido! O cinema de 3-D é imperdível!

Maria no Simulador 

O simulador!

Ferraris de todos os modelos ficam expostas pelo parque!! Quem gosta de carros, velocidade, e principalmente formula 1, é realmente muito interessante! 

Carros para todos os lados – Camila no saguão central! 

Pra quem vai esperando um parque , tipo Disney... sinto muito.... é decepcionante!   Cada um na sua.... ninguém faz brinquedos como os americanos! Mas ninguém também cria lugares tão grandiosos e exuberantes como os árabes!! 

Visão geral interna ! 

Foi inesquecível! Quem sabe um dia volto para assistir a uma corrida do terraço do Hotel, com os Sheiks e tudo mais! Adoraria! 

Um beijo grande e até a próxima semana! 
Maria,

Fotos diversas : 

Maria no Circuíto 

Camila no jardim de entrada do Hotel 

Cristiane, Maria, Monica e Camila... desfrutando o terraço!

Camila e Maria na Entrada do parque ! 

  Renato, Cristiane e Maria... esperando para pilotar a Ferrari ... no simulador!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário